sábado, 8 de dezembro de 2007

Feitos Omnipotentes Geram Ovações

Nunca pensei ser assim tão importante. Em determinadas alturas do ano, quase não se fala em nada a não ser nos meus feitos, no que já alcancei. Ele é telejornais, rádio, jornais, não se fala doutra coisa.

.

Ainda me lembro de como tudo começou. Foi por acaso. Não tinha nenhuma intenção em particular, mas as coisas proporcionaram-se, e quando dei por ela, eu era a razão pela qual milhares de pessoas se movimentavam. Toda a gente me procurava, queriam-me, mas eu, modesto como sou, sempre preferi ficar na sombra, para quê vangloriar-me? Se o fizesse, nada mais seria o mesmo! As coisas perderiam o seu encanto, a sua especialidade.

.

Sei que há quem diga que sou doido. Isto é, há quem diga que o fulano X é doido, mal sabem que sou. Especialmente porque até me movimento com eles, em busca de mim próprio. Se soubessem que a pessoa que caminha ali ao lado, orientado com o suposto mesmo princípio que eles, tenho a certeza que os queixos de toda a gente batiam no chão!

.

Às vezes estou em casa, sentado na minha janela, e penso nos meus feitos. Sou importante em Portugal, sou uma razão para as pessoas não estarem sempre a pensar na miséria de VIDAS que têm, arranco-as da estúpida monotonia em que se tornou a existência de cada alma, em particular desta pobre e insignificante vila.

.

Nem sempre corre tudo bem. Por vezes há uns palermas quaisquer que topam as coisas a tempo e mandam logo tudo… por água abaixo. Não percebo… quer dizer, até percebo, é o papel deles, o papel que eu lhes atribuo. Sim, porque o grandioso do que faço é que posso tornar qualquer um num herói. Isto parece delirante, eu sei, e às vezes penso nisso, mas não é… vejo-me como uma espécie de enviado, até de mártir, que se sacrifica, fazendo coisas grandiosas, para que outros possam brilhar, não na sombra como eu, mas nos ombros de toda a gente. Quem sabe um dia me mostro, me explico, e aí sim, será o meu dia de glória. Sei que lhes vai custar a perceber, mas assim que perceberem vão perceber o meu sentido, o meu papel neste mundo sedento de algo de que falar.

.

Tenho um plano para hoje. Desta vez vai ser em grande. Escolho um local recôndito. Com tudo preparado, basta uma pequena chama, e ver a minha criação acontecer.

.

Agora é só esperar.

3 comentários:

Catarina M disse...

Beijinho grande. E não incendeies muito, por aí. (continuas a escrever sempre na primeira pessoa...)

Hands of Time disse...

ena ena! Somos importantes! hihihi Bom domingo!

Sei que existes disse...

Humm, vou ficar à espera do dia em que te vais mostrar...
Beijocas grandes