domingo, 27 de janeiro de 2008

Acompanhante de Luxo

Acompanhante de luxo. Prostituta. Puta… Acompanhante de luxo? Não sei, já nada sei. No início pesava saber, e pensava que o sabia com precisão. Acompanhante de luxo… “Só vais com eles a algumas festas e tal, tomar um copo, etc, nada de mais” – diziam-me. Eu acreditava piamente. E de facto era verdade, não tinha de fazer mais nada. Não se ganhava mal, mas continuava a ter de pedir dinheiro aos meus pais que, pobres, faziam das tripas coração, para conseguir manter-me a mim e ao meu irmão. Nunca vivêramos bem, e sempre tivera de trabalhar, ajudando assim aos gastos. Mas estudando longe da Guarda como estudava, nem sequer podia ir a casa tantas vezes como queria, pois o preço das viagens assim não o permitia. Pelo que enveredei por este caminho que me parecia, que sempre me pareceu, como um caminho com retorno, um caminho suave com bons ordenados.
.
Tudo começou com um senhor muito simpático, dos seus 60 anos, com quem fui sair certa vez.
- Sabes, estou hospedado no Astoria.
- Ah… Disseram-me que aquilo é giro!... – respondo eu na minha mais pura inocência.
- Podes vir comigo, se quiseres. – aqui, claro, percebo o que quer de mim. Mais do que mera companhia para dizer umas piadas. Mais do que eu queria dar. A minha expressão tem de ter sido de extrema surpresa, pois apressou-se a pedir desculpa pela brusquidão, dizendo de seguida que realmente gostava muito de mim, e que até me podia ajudar… e nesta altura tira da sua carteira um cheque.
- Não leves a mal. É só uma maneira de nos ajudar-mos mutuamente… O que quiseres… – diz-me, com a caneta na mão, pronta a atacar o papel. Digo que não quero nada, mas ele escreve qualquer coisa. Levanta o cheque e vejo a quantia de 600 euros. As minhas emoções entram em revolução. Não sei o que sentir. Sei que não é nenhuma riqueza, mas penso no quanto poderei ganhar numa hora, ou menos… penso nos meus pais, em casa, a tentar aquecer-se na lareira por não terem dinheiro para comprar um sistema de aquecimento. Penso, penso…
.
Na manhã seguinte, lembro-me de acordar, já na minha cama, com uma estranha sensação de sujidade. O senhor não foi bruto, estúpido, não foi nada, mas recordo-me do seu corpo nu e engelhado em cima do meu, a entrar e a sair em mim, e lembro-me de fechar os olhos, não por prazer, como provavelmente pensou, mas para tentar fugir dali o mais rápido possível. Acordei com a sensação de ter perdido algum amor-próprio. Acordei.
.
A partir daí as coisas sucederam-se a um ritmo estranho. Começava a receber chamadas directamente de pessoas interessadas, não da empresa, começava a receber cada vez mais e mais propostas, cada vez mais chorudas, propostas que não conseguia recusar. Com racionalizações constantes, com desculpas estúpidas e esfarrapadas entregava-me por uma hora a troco de quantias nunca sonhadas. Agia como um robot. Rir aqui, ser sensual ali, ser inteligente acolá.
.
Acompanhante de luxo… Prostituta… Puta… Volto a pensar nisso. Estou deitada na minha cama de hotel, olho o tecto que, parado, me devolve uma imagem fria, inerte, como se de um espelho se tratasse. É Sábado. Penso que comecei nesta VIDA há dois meses, e fruto da minha crescente “fama”, ainda nem fui a casa visitar os meus pais. Que desculpa dou a mim mesma agora? Ainda que chegasse, e desse todo o dinheiro aos meus pais, teria sido digno? Não sei, especialmente porque não sei se a razão pela qual comecei era a razão que contava a mim mesma, ou outras que desconheço. Terá sido um gosto aparentemente desconhecido pelo novo, pela aventura?... Terá sido um desejo de me sentir como um pedaço de carne, como um camaleão constante, adaptando-se a cada cliente. Como uma mulher atraente e cativante.
.
As perguntas bailam em minha cabeça. As respostas não as sei.

10 comentários:

Sei que existes disse...

A vida está repleta de realidades como esta história!...
Rapidamente, as pessoas ditas "normais", criticam estas pessoas, mas parece que nem se lembram que são muitas dessas pessoas que as procuram... e quase ninguém pensa nas histórias que vão por detrás das suas escolhas!...
Felizmente, há uns anos atrás, tive a oportunidade de trabalhar directamente com várias pessoas que tinham escolhido como profissão a prostituição, e deparei-me com histórias reais tão horrendas que até me custava a acreditar... mas aí, aprendi a respeita-las e a não criticá-las... cada um sabe de si e dos motivos que o leva a fazer o que quer que seja!...
Beijo grande

Anónimo disse...

Tenho uma filha para sustentar e estou no desespero sem saber o que fazer. Ja me passaram mil vezes isso pela cabeca acho ou melhor tenho a certeza que so ainda nao fui por esse caminho por nao saber por onde comecar. Abraco forte de quem bem a entende... o desespero leva-nos onde jamais imaginamos

Anónimo disse...

ola eu precisava msm disso mas nao percebo nada podes ajudar me tenho meu filho mtas contas e prestes a perder a casa podes pf ajudar me?

Anónimo disse...

olá eu também gostaria de saber como me poderia ajudar.Tenho uma criança e não trabalho porque ninguem me emprega.Do pai da criança recebo muito pouco e por muito que me esfalfe a procurar trabalho não consigo...Ajudem-me!!!

Anónimo disse...

Olá Boa Tarde, estou a necessitar par ajudar os meus pais. Apesar de todas as coisas más que advém quero mesmo arriscar. Como devo proceder? A quem me devo dirigir? Ajuda-me ....

Anónimo disse...

Preciso de ajuda, já não posso ir ao cinema, até mesmo o cigarro estou deixando, a vida pregou-me uma partida, pensava que nunca iria colocar a hipotese de dormir com um camionista, um homem mal cheiroso, hálito a bifana barata.Não sei como começar, talvez pelos amigos mais proximos, existe forma de não ser castigada por Deus?
L

Anónimo disse...

oi boa noite estou desesperada a tres anos estou longe da minha familia e não consigo trabalho registrado ficxo ...preciso de ajuda mesmo com tantas coisas que olço falar a respeito eu decidi arriscar...so não sei como começar
pode mim ajudar??

Anónimo disse...

Ola! se puderes podes ajudar com esse trabalho?
tenho 24 anos e ja com um filho de tres anos o meu namorado cagou-se para mim pois eramos muito novos, pelos vistos nao tavamos prontos para vida séria, viviamos em ilusoes...isto com o dinheiro ta complicado, se souberes algum site ou número de telefone...envia-me para este e-mail acompanhante_19@hotmail.com
ficarei a espera muito obrigado Elena...

Anónimo disse...

OLA SOU UMA SENHORA DE 38 ANOS E ESTOU COM MUITAS DIFICULDADES A VIDA NÃO ESTA FÁCIL ESTOU SÓ COM UM FILHO SERÁ QUE ALGUÉM ME PODE AJUDAR MUITO OBRIGADO BRAGA PARA COM-TACTO 914991128

Malu Romani disse...

http://prazereluxo.blogspot.com.br/